Cientistas tentam explicar a expansão acelerada do universo normalmente apontam para a energia escura, que parece estar empurrando tudo distante.
Más vários cientistas afirmam que nós estamos dentro de um buraco negro que existe no outro universo. Especificamente, um buraco negro que se recuperou, algo como uma mola.
Uma versão desta ideia foi recentemente lançada pelo físico Nikodem Poplawski que foi amplamente divulgado pelos médios de comunicação. Nessa teoria consegue se livrar da singularidade do buraco negro, um fenômeno que a relatividade geral não pode explicar. Quando a densidade da matéria atinge proporções épicas, esta teoria impede que a matéria se compacte indefinidamente a uma singularidade de densidade infinita. Em vez disso, a matéria ressalta como uma mola, e começa a se expandir novamente.
Os cálculos mostram que o espaço-tempo dentro do buraco negro se expande para cerca de 1,4 vezes seu tamanho em 0,00000000000000000000000000000000000000000000001 segundos duas ordens de grandeza mais rápido do que o tempo Planck . Esta rápida expansão poderia ter sido o que levou à expansão do Universo que vemos hoje. Mais ainda, nesta teoria, nós podemos estar vivendo dentro de um buraco negro. E na verdade existiriam vários universos e todos eles, já que haveria vários deles, estão dentro de buracos negros. E todos têm estrelas que, quando seu combustível acaba se contraem formando novos buracos negros e por tanto novos universos.
Mais informação clique aqui e aqui